05 março 2012

Nail Art: Splatter Nails


Hoje tenho mais uma nail art para mostrar pra vocês. Muitas já conhecem as splatter nails, ou unhas respingadas.
Aqui está minha tentativa.


Os esmaltes que usei foram:
- Pacífico da Blant Colors como base (2 camadas)
- Boy Oh Boy da Jordana
- White da California Colors
- Jo'mina da Illamasqua



Já tinha tentado fazer essa gota dessa splatter nails umas 2 vezes e não acertava de jeito nenhum.

Pra quem não sabe, splatter nails nada mais é do que vários esmaltes sendo aplicados através de um canudo. Você molha a ponta do canudo no esmalte, mira na unha, e sopra. O efeito final é esse aí, respingos de vários tamanhos e formas, e uma melequeira pra você limpar depois.

Bom, pra facilitar pra quem for tentar, vou dar umas dicas que fui descobrindo enquanto fui fazendo.

A dica mais importante é que você tem que descobrir que tipo de canudo funciona pra você. Curto, comprido, grosso fino, mole, firme. Eu tive que testar vários até descobrir o que deu resultado pra mim. Sabe o q foi? Palito de cotonete! ahahah
Arranquei as pontinhas fofinhas do cotonete e fiquei só com o canudinho azul. Curto, fino e firme.


Escolhendo os esmaltes:
  • Escolha esmaltes que sejam contrastantes entre si. Se quiser fazer uma cor só, escolha tons bem diferentes da mesma cor, ou acabamentos diferentes.
  • Sempre use esmalte branco, ou esmalte preto no meio. Isso dá uma pasusa nas cores, a ajuda a harmonizar o look.
  • Escolha esmaltes bem pigmentados.
Como se preparar:
  • Escolha as cores antes de começar e já deixe tudo perto de você.
  • Pinte a cor de base, e limpe os cantinhos normalmente.
  • Passe óleo de amêndoas ou similar só ao redor das unhas, focando nas cutículas e no corpo dos dedos (isso vai facilitar MUITO na hora de limpar a meleca). Eu prefiri não usar fita adesiva para "lacrar" os cantinhos das unhas por que isso dificulta passar o palitinho já quando você respinga o esmalte.
  • Forre papel toalha ou outro tipo de proteção na superfície que você for usar.
  • Deixe todo o material de limpeza das unhas perto de você.
  • Tenha um canudo para cada cor de esmalte que você for usar (no meu caso, usei 3).
Respingando:
  • Mergulhe a ponta do canudo dentro do primeiro esmalte, mire a ponta melecada em uma unha e sopre. A intensidade do sopro você que tem que descobrir a medida que for fazendo. Eu erreri a mira várias vezes, ou soprei fraco demais. A ponta do canudo tem que está bem cheia de esmalte para poder dar certo, por isso que prefiri não melar melar a ponta do canudo com o pincel do esmalte.
  • Faça uma cor de cada vez, em todos os dedos. Deixe secar bem antes de ir para a próxima cor. Eu usei primeiro o BOB e nem esperei secar direito e mandei logo o branco em cima. Resultado? Várias partes do branco ficaram amareladas por que o pigmento do BOB passou para o branco.
  • Soprou, acertou a unha, e gostou do resultado? Passe logo o palitinho para limpar os cantinhos. Dá menos trabalho limpar esmalte ainda molhado do que esperar ele secar e ter que ficar no esfrega-esfrega.
  • Quando você terminar todas as cores, e estiver satisfeita com o resultado, e depois de limpar tudo direitinho, é só passar top coat pra selar e dar brilho.
  • Pronto!
Espero que eu tenha lembrado de todas as dicas que pensei em falar pra vocês enquanto eu fazia. Sei que muita gente corre de marble nails e splatter nails por conta da melequeira que fica. Mas o óleo de amêndoas realmente facilitou demais a limpeza.

Bom, qualquer coisa é só perguntar ok? Assim que eu estiver bem direitinha lá na casinha nova eu pretendo fazer um tutorial melhor, mostrando mesmo como eu fiz tudo. Então aguradem tá?

Obrigada pela visita!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...