27 janeiro 2012

Na Passarela




No Brasil estamos em época de euforia no mundo da moda. Há duas semanas, entre os dias 10 e 14 de janeiro, todas as tendências para o outono/inverno tupiniquim subiram à passarela do Fashion Rio. Sobreposições, estampas e muitas cores se mesclaram ao cinza e ao vermelho, tradicionais para a época.


Clássicos como jeans e xadrez dividiram o palco com novas tendências em acessórios e cabelos descoloridos. E quando se fala em acessório lembra-se logo de … ESMALTES. 




A estilista Nica Kessler apresentou sua nova coleção, inspirada na tribo indígena Delaware

Foto retirada do site da revista Estilo
Para compor a produção ela usou os esmaltes Mino e Misko da Big Universo. O primeiro um tom de ouro velho, o outro um vinho furta cor.



Eles trazem o acabamento glass effect, que confere a ideia de grãos de vidro sobre a unha, refletindo a luz.

Outro esmalte da coleção já tinha sido visto no desfile do estilista Jadson Raniere, em dezembro. 



O Sartor tem um tom grafite, que confere às mãos um ar de elegância. É muito chick.



Segundo a assessoria da marca essas belezuras estarão nas lojas em fevereiro, com uma sugestão de preço (um pouco salgadinho) de 10 reais por vidro. Mas apesar do valor, não vejo a hora de experimentar! 







Já na 32ª edição da São Paulo Fashion Week, que começou na quinta-feira, 19, quem deu as ordens, no que diz respeito às unhas, foi a Risqué. Patrocinadora oficial do evento, a marca abriu um espaço para que o publico fizesse emaltações diferenciadas, e experimentasse todos os produtos  da linha Technology da marca.



Foram mais de 70 cores do portfólio da Risqué à disposição do público do evento, que além de colorir, pôde conhecer as grandes inovações como o Risqué Technology Cobertura Brilhante, que tem secagem em 30 segundos. A promessa é que essa novidade alie a praticidade da secagem rápida ao acabamento que proporciona 66% mais brilho e aumenta durabilidade do esmalte em até dez dias. 



Outro produto que foi apresentado no estande foi o Risqué Technology Reparador Noturno, óleo que recupera as unhas enquanto nós dormimos. “Aplicado antes de dormir, ele age durante a noite e garante unhas 46% mais restauradas”, garantem os responsáveis pelo marketing da empresa.



Para 2012 a Risqué manteve a parceria com o estilista Reinaldo Lourenço.


Ele trouxe para as passarelas uma coleção insiprada na Catedral de Notre Dame (Paris),  no sábado, 21, terceiro dia do evento. 



As modelos além de apresentarem as peças com predominancia de preto, desfilaram, também, seis novas cores de esmaltes, todos da coleção Outono/Inverno 2012 da Risqué e desenvolvidas pela marca em parceria com o estilista. 








As tendências dos tons para a estação permeiam o sóbrio e o elegante, sobressaindo os tons terrosos, como os marrons, vermelhos e cinzas. Os lilases, verdes e azuis, que estiveram presentes na moda verão, serão discretos e amenos, trazendo um ar de mistério e desejo de ter.









Mas o mais triste é que a coleção apresentada na semana de moda de São Paulo deve chegar às ruas apenas em Março.


Espero que vocês tenham gostado do post e também do passeio pelo mundo fashion brasileiro! 

Obrigada por lerem!


*as fotos utilizadas neste post foram cedidas pela acessoria das marcas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...