16 dezembro 2011

Quer Usar Unhas Ousadas Nas Festas de Fim de Ano?



Tem mulher que AMA nail art. Eu particularmente só gosto se for coisa simples, nada de desenhinhos, bichinhos, coisa escrita, etc. Não sei se lembram, mas no meio do ano passei por uma fase addicted em inglesinhas! Pra eu usar nail art tem que ser assim: inglesinha, meia-lua, espanhola, esponjado simples, filha única, e às vezes arrisco um degradê de glíter e até umas coisas feitas com fita adesiva (tipo listras).


Bom, me inspirei na cartela de cores que mostrei pra vocês no post de quarta, e montei algumas unhas pra quem gosta muito de ousar.


Minha combinação favorita do lookboard de quarta foi o azul escuro com glitter redondo dourado. Como não tenho nenhum glitter redondo na minha coleção, inventei de usar um glitter irregular que tinha em casa (glitter seco para arte mesmo).


Usei o Azul Royal da Colorama como base, 2 camadas. Para aplicar o glitter, peguei um copo descartável e derramei um pouco de base e glitter pra poder misturar e colar na unha. Deu trabalho pq não era esmalte, e o glitter é bem grosso, como se fossem pedaços de ouro mesmo.
Pra finalizar usei umas 4 camadas de top coat (ficou groooosso!) para poder nivelar o glitter e ficar uma superfície razoavelmente lisa nas unhas.
Fiquei 4 dias com essa coisa aí nas unhas. Gostei, mas não faço de novo, só se for com o glitter redondo em esmalte já!


Uma francesinha/inglesinha de contraste fosco e brilhoso fica super elegante. Usei 2 camadas do Glittering Garland da China Glaze, top coat pra ficar com um extra brilho! e uma pincelada nas pontas com a cobertura fosca da Risqué. Esse esmalte é lindo e maravilhoso, e o contraste dele fosco e brilhoso ficou perfeito!


Tinha que ter uma inglesinha no meio! Usei 2 camadas do Skull & Glossbones da O.P.I. como base, e fiz as pontinhas usando o Bloomsbury Square da Nails Inc. Achei que a base ficou muito esverdeada, talvez o Patins da Impala ficasse melhor por ser menos verde.


Essas unhas fizeram um sucesso enorme! Todo mundo ficou me perguntando como faz, e que esmaltes eu usei! Comecei com 2 camadas de Ácqua da Big Universo, esperei secar e passei top coat de secagem rápida. Usando fita adesiva cortada em meios círculos, colei na base da unha, fixei bem, e passei 2 camadas de Chumbo da Fina Flor (coleção Maxicromo). Depois da 2a camada de Chumbo tirei logo a fita adesiva com cuidado. Passei outra camada de top coat e pronto! Amei o resultado!


Comprei minha primeira plaquinha de carimbo recentemente. Tô apanhando pra usar, mas um dia chego lá! Fiz as unhas da minha irmã mais nova usando Carmim da Risqué como base, e depois carimbamos usando o Dourado da Fina Flor (coleção Maxicromo). O top coat deu uma espalhada no brilho do Dourado, e o efeito ficou bem sútil, mal dá pra ver na vida real. Ficou elegante.


Também nas unhas da minha irmã mais nova (pq é que ela saiu com as unhas bonitas hein? heheh) fiz listras diagonais usando tons cítricos e que vão bombar no Verão Brasileiro de 2012. 3 camadas de Taxi Yellow da N.Y.C., 2 camadas de Tangerine da Revlon, 1 camada de Siren da Revlon, e top coat pra terminar. Usei fita adesiva para fazer as listras.


A última coisa que fiz (e que foi minha "Unhas do Dia" no facebook essa semana) foi um gradiente esponjado com glitter bem fininho no anelar. Usei o Juicy Coral do O Boticário em todos os dedos, e usei um glitter prateado bem fininho que foi um dos meus primeiros esmaltes aqui nos Estados Unidos, o Steel Wheeling da Colorama (nem vende mais Colorama aqui!).

Se inspiraram?


Não esqueçam de participar do nosso sorteio de Natal aqui! Até dia 31 de Dezembro!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...