21 novembro 2011

Algumas Novidades e Outras Não-Tão Novidades Por Aqui...



Gente, hoje o post é unicamente sobre coisas novas (e outras não tão novas, mas que nunca mencionamos) aqui no blog.


Primeiro deixa eu falar que vocês podem esperar grandes mudanças na "cara" do blog. Pois é... tô dando duro pra que no mais tardar, no início de 2012, a gente esteja de cara e roupa nova. Vamos ver né? suspense!!!!


Agoras às coisinhas que achei melhor mostrar pra vocês...


Vocês já devem ter percebido que estamos usando (e muito!) o facebook como porta de entrada pro blog. O facebook é a rede social mais popular do mundo todo, e (obrigada Sr. Zuckerberg!) têm um lugar especial para os blogs, produtos e afins, na forma da fanpage.


Eles também estão sempre lançando formas de integrar outros sites à nossa vida no facebook, diga-se os botões de "like", ou em português, "curtir".


Já temos esse botãozinho lindo em cada um de nossos posts. Cabe à vocês, nossas leitoras queridas e amadas, apertarem (ou clicarem, pra ser menos nordestina!) a gota do botão! ha ha



"Mas é em inglês!" Que nada gente, é fácil, como dá pra ver aí em cima! Então, ajudem nosso blog, e quando gostarem do post, apertem os botõezinhos que vocês acharem melhor tá? Thanks!


O mais novo gadget das pessoas facebook, é o sistema integrado de comentários que você adiciona ao seu blog ou página, e estando logado na sua conta do facebook, o "visitante" pode postar comentários. Massa né? Pois é, já tá aqui no blog, e já tem gente usando!


Se você tá logada no seu facebook, sua fotinha já aparece lá viu?! 
Tem em baixo de todos os posts... e logo em baixo, pra quem não tem facebook (tem alguém????) ou não quer comentar pelo facebook, tem o sistema de comentários que agente já usava antes, da Disqus.


Não tem mistério, é só digitar e apertar "comment".

Pra like/curtir o comentário de alguém, é só apertar Like. Pra responder alguém, aperte Reply.

Você tem a opção de postar o comentário na sua "wall" no facebook, mas se não quiser, é só tirar o tik ( ) da caixinha escrita Post to Facebook.

Todos os comentários têm que passar por aprovação antes de aparecerem pra todo mundo ver, desse jeito eu posso responder vocês quando for preciso. Fácil né?!

Outra novidade são os anúncios google no fim de cada post, e às vezes na página principal do blog. Estamos passando por um processo de "qualificação", pra ver se dá pra usar anúncios no blog, e o que isso vai trazer (leia-se: rentabilidade) pro blog.

Como comentar usando o sistema de Comentários da Disqus:

O sistema de comentários que a gente usa é fácil de usar, e está integrado à vários portais como google, yahoo, facebook, etc.


No fim de cada post, embaixo dos comentearios do facebook, vai ter a caixinha acima.

Digite seu comentário na caixinha "Adicionar novo comentário" e aperte "Comentar como ..."


A caixinha acima vai aparecer pra você poder se identificar. Notem do lado esquerdo que ele te dá várias opções: convidado, diqus, google, twitter, facebook, yahoo, openID.

Se você tem alguma dessas contas, é só clicar em uma delas. A caixinha vai pedir pra você logar na sua conta, e autorizar a postagem do comentário. 

Essas opções são boas pq se vc tem um avatar (foto) linkado à sua conta, ela vai aparecer no comentário.

Se você usar a opção "convidado" que a maioria das pessoas usa, não aparece foto nenhuma, só seu nome.

CLARO que todas as informações são confidencias, e só nós 3 (Sophia, Bruna e Karen) temos acesso a qualquer informação digitada nos campos acima.

Espero que isso tenha ajudado a ver quantas ferramentas temos no blog.

Então, apertem os botõezinhos! Comentem! Isso ajuda E MUITO nosso blog!


Nota: Se vocês puderem e quiserem, dêem sua opinião! O que precisa melhorar no blog? Tem alguma coisa que facilitaria sua vida na hora da navegação, oud e achar conteúdo? Alguma em específico que você queira ver aqui na cara do blog? Thanks!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...