14 julho 2011

Illusions d'Ombre de Chanel: Os Esmaltes da Coleção



Esse mês é o meu aniversário, então me dei permissão para comprar 2 esmaltes caréééésimos, mas que são bem únicos.


Já tinha mostrado o preview da coleção de Outono da Chanel aqui, e quando fui na Nordstrom ver em pessoa, minhas previsões foram confirmadas. Peridot e Graphite realmente são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S. Quartz também é lindo, mas muito comum, e na minha opinião não vale a pena investir US$25 num esmalte que você acha em outras coleções, mas mais barato.


Peridot e Graphite são os primeiros esmaltes da Chanel que chamam minha atenção, e com isso quero dizer REALMENTE chamar minha atenção! O suficiente para querer tê-los na minha coleção!!! O suficiente para gastar meu dinheirinho precioso e contado!!!


Bom, mas chega de lenga-lenga, e deixa eu mostrar pra vocês essas belezuras!




Quartz eu passei na loja pra poder tirar fotos. Ele secou CHEIO de bolinhas bleh. Foi o primeiro esmalte que secou com bolinhas na minha unha em muito tempo... Então peço desculpas pela fotos não tão boas.
Quartz é um bronze meio dourado, bem discreto. Ele tem uns microbrilhos bem pequenininhos, que só dá pra ver no sol. Na foto maior acima dá pra ter uma idéia do que eu estou falando.
Passei 2 mãos e deu boa cobertura.
De cabeça consigo pensar em alguns esmaltes bem parecidos com esse, mas não exatamente iguais: Shine On da Urban Decay e Bacterium da Illamasqua.
Esse esmalte vai entrar para a coleção permanente da Chanel, então pode ser comprado anytime.



Graphite é edição limitada, quando acabar, acabou! Pense num esmalte lindo viu!!! Dos três, esse foi meu favorito.
Passei 2 mãos, e ficou ótimo. A fórmula é muito boa, bem fácil de aplicar, nem tão rala, nem tão grossa.
Graphite tem uma cor de carvão com partículas prateadas, e também com umas partículas douradas dentro dele, o que faz ele ficar um pouco mais "quente" (dá pra ver uns brilhos dourados na foto maior acima). Ele é bem rico em textura na hora da aplicação, mas seca lisinho.

dedo do meio com duochrome bem prominente - sob luz do sol direta

sob luz artificial

Sob luz do sol indireta


Peridot é um duochrome dourado e verde. No vidrinho o duochrome é bem exagerado, mas na unha ele é mais discreto.
Por ser uma cor metálica, dá pra ver as marcas do pincel na hora da aplicação, mas ele seca mais uniforme (ainda bem!). Passei 2 mãos e ficou perfeito. Também testei 3 mãos, mas fica exatamente igual com duas.
As fotos acima mostram ele na luz do sol, onde ele fica bem brilhoso e dourado, mas o verde sempre está nos cantinhos.
Também mostro ele sob luz artifical, onde o dourado fica mais envelhecido. 
Sob luz indireta do sol, e no fim do dia, ou luz bem fraquinha, são onde o verde dá suas caras! Fiquei ontem que nem uma besta mexendo os dedos pra ver o esmalte trocando de cor... no finzinho do dia, quando quase não tem mais luz, o verde chega a ficar azulado. Lindo demais! Tentei tirar uma foto com meu celular por que estava na rua, depois posto aqui como update pra vocês verem.

Por ter sido o último a ser testado, Peridot ainda está nas minhas unhas. Ainda não tem nenhuma lasquinha, e tô pulando de felicidade, por que geralmente no segundo dia já to cheia de lasquinhas (por lavar tanta louça e fraldas - é. sou louca assim mesmo. uso fralda de pano no meu filho. então esmaltes não duram nada em mim.).

Well, espero que vocês tenham gostado das cores. Pelo que pesquisei, nenhuma marca tentou replicar Graphite e Peridot ainda, mas vamos ver né? Sempre tem alguma que tenta.

E vocês? Investiriam em algum desses se pudessem? Alguém já investiu ou vai investir num desses? Me contem ok?

Beijinhos,


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...