07 julho 2011

Coleção Tropicaliente da Impala



Queria aproveitar hoje para mostrar pra vocês duas coleções, uma Americana e uma Brasileira. As duas não são mais essas coisas de novidade por serem dos respectivos verões passados.


Nesse post vou mostrar a coleção Tropicaliente da Impala, e num post separado, vou mostrar a Summer of Love da Urban Decay.


Vamos lá então...




A coleção Tropicaliente é meio que novidade pra mim por que eu só a descobri quando fui ao Brasil agora em Abril... amei as cores fortes e comprei a coleção toda (menos a cobertura fosca, que não achei em canto nenhum em Recife nem Olinda).




Biquini Vermelho é um vermelho tomate bem aberto. O rótulo fala que o esmalte é cremoso, mas o acabamento é totalmente jelly. Não sei se as marcas Brasileiras fazem jellys (acabamento gelatinoso e transparente), ou tentam fazer cremes e erram a fórmula; só sei que a maioria dos esmaltes cremosos da Impala puxam mais pra jelly do que creme. Bom, duas mãos bem grossas depois, ainda dá pra ver o branquinho da unha, de novo, por causa do acabamento do esmalte.




Palmeira Tropical é um verdinho turquesa clarinho. Como A-M-O turquesas, amei essa cor claro! De todos da coleção, esse é o que tem a pior pigmentação. Agente tem que ralar pra ter cobertura boa com esse aí! 3 mãos BEM grossas, ou 4 mãos mais finas, e dá pra ver bem pouco o branquinho da unha. O acabamento é um cruzamento entre creme e jelly.




Amor de Verão é um rosa cintilante, também com um acabamento meio puxando pra jelly. Ele é bem transparentinho. Não curto muito cores cintilantes, então não me emocionei com esse, que é uma cor bem manjada já.




Cajá Manga foi a surpresa da coleção pra mim! Nunca gostei de esmalte amarelo por minha pele ter uma nuance bem sutil de amarelo (não uso roupa amarela nem que me paguem!), mas vai entender, esse amarelinho conquistou meu coração. Amei o acabamento, amei a leve cintilância (apesar de não gostar de cintilância!) que deu um tchan no amarelinho, e amei o tom mais sério desse amarelo. Esse não é um amarelo aberto, que grita VERÃO, ele é mais sóbrio, mais elegante. Já tinha falado nesse post aqui, que usei ele nos pés. Como amarelo tá em alta no verão aqui nos States, vou usar ele toda hora!




Água de Côco é um azul com um pouquinho de nadad e branco pra deixar ele assim, feliz, e não tão escuro. De todos, esse tem a pigmentação melhor, e é o único que cobre o branquinho da unha numa boa (apesar de na foto você conseguir ver no dedo maior, na vida real não dá pra ver!). Amo esmalte azul também, e essa cor chamou minha atenção por ser um azul que agente não vê com frequência nas coleções Brasileiras.




Pôr do Sol é um jelly sem nenhuma sombra de dúvida (apesar do rótulo dizer "cremoso"). Ele tem essa textura gelatinosa, transparente, que nunca fica opaco (a não ser com trezentas mãos de esmalte). Esse laranja me surpreendeu por não ser tão aberto. Ele, como Cajá Manga, é sóbrio, e mais fechado. Gostei da cor, mas não sei se vou usar com muita frequência.


Por incrível que pareça, esses esmaltinhos foram meus primeiros da Impala. Comprei outros Impala quando estava no Brasil, mas ainda não testei eles.


Gostei muito do pincel, que ajuda na esmaltação. Acho que de todas as marcas Brasileiras que já usei, o pincel da Impala é o melhor.


Quanto ao acabamento dos esmaltes, muita gente fala mal da Impala dizendo que os esmaltes são "aguados" e "ralos" e não cobrem a unha muito bem. Concordo. Mas se agente olhar pelo lado que os cremosos não são cremosos DE VERDADE, são ou jelly ou um cruzamento de jelly com cremoso, aí agente entende melhor e não fica tão frustrada.


Até onde sei, essa coleção ainda pode ser achada no Brasil (espero que isso seja verdade), e muitas das cores se encaixam nas tendências para o verão Americano desse ano. São alternativas mais baratas, então recomendo o Cajá Manga e o Água de Côco.


Alguém aí tem algum desses esmaltes? O que vocês acham do acabamento dos esmaltes da Impala?


E não esqueçam de dar uma olhada no outro post de hoje, swatches da coleção Summer of Love da Urban Decay!


Beijinhos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...