11 maio 2011

Quando a ida à manicure dá errado!



Estou novamente no aconchego da minha casinha, depois de enfrentar a longa viagem de Recife até o Havaí.
Peço desculpas pela falta de posts, mas agente precisa de um período de recuperação depois dessa tirada.


Bom, quando estava no Brasil, aproveitei para ir na manicure várias vezes, já que é tão barato né? (Ainda mais quando elas não precisam tirar as cutículas, aí fica mais barato ainda!!!! SCORE!)


Fui em três manicures diferentes: uma em Casa Caiada, Olinda; uma no Parnamirim, Recife; e outra em Jatiúca, Maceió.


As duas que eu fui em Olinda e Recife foram excelentes! Mas nesse post vou é falar da que eu fui quando estava visitando minha família em Maceió. Fui num salão com minha tia fazer uma escova progressiva, e aproveitei para fazer as unhas das mãos. 


Minha estadia no Brasil foi marcada pela saga da procura aos esmlates da marca Hits Specialittá (eita esmaltizinha difícil de achar em Recife viu!?), e quando entrei nesse salão em Maceió, tinha um monte deles, todos enfileiradinhos numa prateleira, olhando pra mim! Não estavam à venda, mas eu podia passar qualquer um deles nas unhas!


Não consegui escolher só um, então resolvi fazer uma inglesinha nas unhas, e usar dois!


Será que pedi demais da manicure? Perguntei à ela se já tinha feito uma inglesinha antes, e ela disse que não. Eu tinha acabado de vê-la fazer uma francesinha impecável na minha tia, e pensei que ela fosse se garantir na minha também, afinal, o princípio é o mesmo.






As cores que escolhi foram o Azul 205 cremoso para unha toda, e nas pontinhas usei o 217 cremoso.


A manicure passou uma mão ralinha do 205, que só fui notar depois (por que estava enxaguando as medeixas). Na foto dá pra ver o rosa da unha, nada bom!


O dedo anelar ficou com uma falha (blob) bem prominente!


E reparem que as linhas nas pontinhas (que foram feitas à mão livre) são de espessuras diferentes. 






Outra coisa que ficou esquisito, foi que nas duas mãos, no dedo médio, ela arredondou a linha da pontinha da unha, em vez de seguir o contorno mais quadrado da minha unha. Weird!


Bom, fica aqui a deixa: Nem sempre as manicures sabem o que estão fazendo.


Então vá sempre numa manicure que você conhece, e gosta do seu trabalho.






Beijinhos,





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...