16 abril 2011

Turquesinha da Essie



Já fazia um tempo que eu não postava... entre a longa viagem do Havaí para o Brasil, com parada em Miami, e meu filho ficando doente pela primeira vez, esses têm sido dias beeeem difíceis.

Quando estava em Miami, aproveitei para checar no Target de lá quais esmaltes eram novidade (às vezes as novidades demoooram para chegar no Havaí). Achei o novo HD (holográfrico) da Sally Hansen, que não estava achando por nada la no Havaí, entao COMPREI!!!

Também achei um monte de cores iradas da marca Essie, que eu já estava querendo testar fazia tempo. Como estou numa fase turquoise, achei um turquesa mais delicadinho, e comprei para testar. Confiram os swatches, e o veredito:



Os vidrinhos da Essie são quadradinhos, e bem simples. Têm apenas o nome da marca estampado na cor branca, bem na frente dos vidrinhos, e do lado têm o nome em alto relevo.
O nome da cor é escrito na parte de cima da tampa, num adesivo redondo A tampa é branca, de plástico, e bem comfortável de manusear.



 


Composição e Aplicação:
Como Bruna fez um post sobre esmaltes hipoalergênicos, vou (sempre que puder) colocar a composição do esmalte em destaque. A maioria das marcas gringas já não usam os três principais produtos químicos que as marcas Brasileiras usam, e a Essie faz seus esmaltes livres de formaldeído, toluenos e DBP (dibutil ftalato).
A fórmula é bem cremosa, com pigmentação forte. Mas foi preciso 3 camadas para cobrir completamente as unhas, e esconder o branquinho da unha.
A secagem foi super rápida, o que me surpreendeu. Pensei que depois de 3 camadas demoraria mais para secar, mas foi the flash. O pincel ajuda bastante na aplicação, e quase não tive borrados.


A Cor:
Quando bati o olho, já amei! E na unha ficou mais lindo ainda! Esse tom de turquesa é bem delicado e feminino. Ele é clarinho, ou seja, tem uma tintura de branco. 
Os tons de turquesa são basicamente feitos através da mistura do azul com o verde, aí dependendo do tom de azul e do tom de verde usado, você consegue variações bem diferentes de turquesa. 
Esse tom da Essie é uma combinação perfeita entre azul e verde, um meio termo, por isso gostei tanto da cor. Tem sido difícil achar turquesas neutros assim, sempre são mais puxados para o azul ou para o verde.


Onde Comprar:
Nos Estados Unidos, você encontra a marca Essie nas lojas do Target. Cada vidrinho custa US$7.50 (o que faz da Essie a "cara" entre as mais baratas). 


Recomendo MUITO essa cor e essa marca! Agora deu vontade de testar mais da Essie...

UPDATE: Swatch maior pra vocês verem a cor de pertinho:
 



 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...