27 abril 2011

(D)Efeitos especiais!

Olá meninas!

Sei que prometi, no último post, uma entrevista com leitoras, mas infelizmente ainda não deu. Então, hoje vou falar de um esmalte com efeito especial! É serio! É o esmalte crackle, da Ludurana. Ele tem efeito “craquelado”, ou seja, um efeito de vidro quebrado ou coisa parecida.

O efeito “craquelado”ou estalado já tem espaço nos salões do país há muito tempo, as manicures (que sempre arrasam!) pintam nossas unhas e depois fazem riscos com o pauzinho de limpeza, dando à pintura um efeito quebradiço. Como a onda já vem sendo sucesso há algum tempo, a Ludurana, resolveu desenvolver um esmalte que, sozinho, faria esse efeito. (O que, na minha opinião, não deu muito certo.)

A tecnologia dos esmaltes segue o mesmo raciocínio das tintas de paredes com efeitos especiais. A pessoa aplica a tinta e na secagem aparece o efeito desejado, assim também acontece com os esmaltes, aliás, essa é a coisa mais bacana dessa linha, é fantástico quando aplicamos o esmalte e em segundos ele se transforma, apesar de o resultado, nem sempre, ser o que se espera.

Minha avó, que é apaixonada em esmaltes, ficou super animada quando descobriu a novidade e comprou logo duas cores para testarmos e claro publicar no blog.

(Preciso dar uma pausa aqui, só para contar como o blog tem feito a cabeça de minha avó e de minha tia, elas me ajudam com as pautas, visitam o site e ficam empolgadas com toda e qualquer novidade. É muito bacana! Obrigada meninas! Kkk)

Mas voltando aos esmaltes, eles custaram R$3,15 cada, aparentemente são esmaltes normais. Como já disse, o efeito só é percebido após a secagem.

Segui primeiro as instruções da consultora de vendas, passei uma camada de base e depois apliquei o esmalte. Definitivamente, não deu certo! Ficou parecendo esmalte velho, ou mal passado, ficou horrível. E olha que tentei com uma de mão, com duas e com três, variei as cores e nada. Não funcionou. Como vocês podem ver nas imagens a baixo.

Foi quando eu, minha tia e minha avó tentamos fazer uma primeira camada com branco puríssimo. O resultado foi bem melhor que o primeiro!

Mas para ter um efeito legal, depois de muitas tentativas, descobri que é preciso passar uma boa camada do branco puríssimo, deixar secar, depois uma camada grossa do esmalte “craquelado”, e as pinceladas desse devem ser únicas e contínuas, não pode passar várias vezes no mesmo lugar, depois finalizar com uma base, porque ele fica fosco. E aí fica assim!

Na verdade, eu não gostei muito do produto. Achei o efeito meio esquisito, principalmente do esmalte vermelho que forma uma desenho maior, mais quadrado. As cores também não ajudaram, no vidro com nome “lilac”, temos um esmalte rosa e o que era para ser vermelho no final parece um laranja, meio indefinido. Além de gastarmos um tempão na aplicação de cada camada e também um dinheirinho a mais com o esmalte branco.

Mas vai ver tem quem goste né!? E você, o que achou? Você usaria? Onde e quando? Deixem suas opiniões! E obrigada por lerem! Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...